“Manifestou-se a nós a ternura de Deus”

Chegamos ao final de mais um ano, e nos aproximamos das festas natalinas. Para nós cristãos, o verdadeiro sentido do Natal, está em celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

Através da liturgia, queremos atualizar o mistério da vinda do Filho de Deus. Viveram este momento de graça a Virgem Maria, S. José, os reis magos, os pastores. O anjo diz aos pastores: “Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo, hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é Cristo Senhor” (Lc 2, 10-11).

Estamos celebrando, em toda a Igreja, o jubileu da Misericórdia. Jesus Cristo é o rosto da misericórdia de Deus. Na plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho nascido da Virgem Maria, para nos revelar o amor e a ternura de Deus para com a humanidade e cada pessoa.

Celebrar o Natal é deixar-se tocar pelo amor e ternura de Deus. Aquele menino deitado na manjedoura é o príncipe da paz, o Deus justo e misericordioso. Ele está de braços abertos e nos espera. Ele bate a porta de nosso coração e espera nossa resposta.

Desejo a todas as famílias de nossa paróquia um Santo Natal. Que a paz do menino Deus renasça em vossos lares. Que a misericórdia de Deus toque os corações neste Natal. Abramos nossas vidas a ternura de Deus e nos deixemos tocar pelo Senhor.

Santo e abençoado Natal e boas festas a todos!

Por Pe. Carlos Eduardo de Souza Roque