História da Paróquia

Padre Ubirajara anuncia a criação da paróquia

Padre Ubirajara anuncia a criação da paróquia

No dia 22 de abril de 2012 após a celebração da Santa Missa na comunidade São Pedro e São Paulo, o padre Ubirajara, anunciou a aprovação para a criação da Paróquia de São Pedro e São Paulo.

Toda a assembleia se encheu de alegria ao receber esta notícia que era tão esperada pelo povo que participa da comunidade a tantos anos, foi a realização do sonho daqueles que participaram dos primeiros passos da comunidade São Pedro e São Paulo. A alegria do anúncio se torna maior ao saber também que o primeiro pároco seria o padre Carlos Eduardo, que era recém chegado de Roma onde estudou para seu doutorado e que presidiu a semana santa do ano de 2012 na comunidade.

O padre Ubirajara disse ainda que as comunidades que fariam parte da nova paróquia de São Pedro e São Paulo seriam:
– São Pedro e São Paulo;
– São José;
– Santa Luzia;
– São Francisco de Assis e;
– Nossa Senhora dos Anjos e São Gabriel.

Missa da criação

Missa da criação

No dia 30 de junho de 2012 foi celebrada a Missa de Instalação e posse do primeiro pároco, padre Carlos Eduardo de Souza Roque, da Paróquia São Pedro e São Paulo.

A missa de inauguração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Ercílio Turco, o qual falou acerca da importância dos trabalhos de uma paróquia para os fiéis leigos e para o sacerdote, lembrando dos testemunhos de Pedro e Paulo na pregação do Evangelho.

Paróquia São Pedro e São Paulo

Paróquia São Pedro e São Paulo