“Sou feliz por ser Cristão Católico Apostólico Romano”

 

“A JMJ Rio 2013, foi uma experiência que já mais vivi, algo que vai ficar pra sempre marcado na minha vida, poder declarar que sou CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO”.

Testemunha Taniel Oliveira, um dos coordenadores dos Setor Jovem da Paróquia e do Grupo Arcanjos. Ele ainda acrescenta que viver “a minha fé: isso pra mim não tem preço e valeu fazer todos os sacrifícios”.

Sobre a JMJ, Taniel lembra que “a experiência de ser acolhido por uma família de pessoas maravilhosas que abriram as portas da sua casa para nos acolher como peregrino, isso foi de mais. Poder vivenciar a noite dormida na praia, sem coberta, nem uma lona, foi sem palavras. Faria tudo novamente com muito prazer”.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/1975179_577994078974866_1383397335587637651_n.jpg

 

Os testemunhos não aconteceram apenas durante a Jornada, foi muito mais, “mais além de viver tantas alegrias no Rio, foi ver minha família junto comigo, minha irmã Tamara, ver também meus familiares nos apoiando pra viagem, e principalmente ver eles nos incentivando a perseverar na caminhada, com Cristo Jesus”.

O jovem Taniel fala muito das vitórias e perseverança na sua caminhada, mas ressaltando que a vida não é apenas de glórias.
“Muito mais são também as provações de cada dia, muitas são também as dificuldades e também muitas são as renúncias a se fazer, Ele mesmo nos disse: ‘se quer me seguir toma tua Cruz e segue-me’, assim é ser católico, cristão”.

E diante dessas provações ele eleva aos céus seus louvores
“Por isso agradeço a Deus pela família maravilhosa que tenho, por derrubar tantas barreiras com meu pai que bebia muito, hoje ele ainda bebe, mas não sai procurando confusão e nem fica discutindo. Deus honra os seus, mas assim como o ouro é provado no fogo, assim também é a vida do cristão. As vezes somos provados com tantas e tantas coisas, mas quando confiamos em Cristo Jesus, tudo fica mais fácil de se passar, somos vasos na mão do oleiro, mas muitas das vezes somos frágeis e quebramos, mas Ele, o oleiro, não desiste de nos modelar, basta nós abrirmos o coração e estarmos aberto às mudanças que Ele nos ensina por sua amada Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a qual edificou na rocha: ‘tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja’. Não tem como largar tantos ensinamentos, tantas vitórias e conquistas. Hoje livre sou.”

Tani reconhece o que os dias de Jornada lhe ensinaram
“A JMJ, me mostrou que por mais que o mundo fale contra o amor de Deus e dos ensinamentos do catolicismo, aprendi que devemos tomar a própria Cruz e seguir a verdade que a Mãe Igreja nos ensina. Ser cristão é decisão, e eu decidi tomar: viver pra Cristo trabalhando na messe, sendo um jovem de verdade e não um moribundo”.

Após a JMJ ele pode declarar
“Hoje sou mais feliz que eu achava ser. Após a Jornada mantenho um papel de ser sal e luz do mundo, aonde quer que eu vá. Evangelizando com minha compostura dentro e principalmente fora da igreja, muitos são os frutos derramados pelas mãos de Deus, muitas são as bençãos derramadas, muitas são as vitórias e conquistas que Ele nos concede”.

Taniel reconhece as graças que muitas vezes esquecemos de agradecer, e deixa um carinho para todos os seus irmãos de caminhada, os seus conhecidos e àqueles da igreja militantes.

“Tenho uma linda família: meu pai Miguel, minha mãe Deusdete, irmãs Tamara e Thamyres, irmãos Thiago e Thomas. Louvo e agradeço a DEUS por tudo na minha vida, e agora é perseverar nas alegrias e nas tristezas, e não podia me esquecer de falar de tantos amigos que nasceram pela fé, a todos que me conhece um mega abraço, mais ainda a todos que perseveram juntos. Por fim agradeço ao meu pároco padre Carlos Eduardo e também ao padre Ubirajara”.

Foto: Disponibilizada pela fonte

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo