Novos acólitos são nomeados

Foto: Caroline Souza - Pascom Pedro e Paulo

 

Jovens da paróquia São Pedro e São Paulo receberam neste domingo, 07, a nomeação e as vestes próprias para servirem à Igreja através da Pastoral dos Acólitos.

O rito aconteceu na comunidade matriz durante a Santa Missa das 8h celebrada pelo pároco padre Carlos Eduardo, que destacou “esses jovens são corajosos”, pois segundo ele não é fácil ser jovem de Deus nos dias de hoje. O celebrante disse aos novos acólitos: “vocês não estão perdendo tempo, mas ganhando em Deus”.

Ao total foram 13 novos membros que se tornaram acólitos e fizeram o juramento de servir ao Altar do Senhor com zelo e amor e, os que já eram nomeados fizerem a renovação do mesmo compromisso. Na ocasião mais três acólitos tornaram-se cerimonialista.

Ao final da Missa o coordenador da pastoral, sem. Vinícius, rendeu louvores ao Senhor e em um momento de emoção se despediu dessa missão, pois no próximo ano fará trabalho pastoral em outra paróquia da diocese.

Com as novas nomeações, a paróquia São Pedro e São Paulo passa a ter 35 acólitos e cerca de 40 coroinhas. “É daqui que queremos que saia vocações para o matrimônio e sacerdotal”, ressaltou o pároco.

Veja mais fotos da Nomeação na Fanpage da Paróquia

 

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

Nomeação dos novos acólitos 2014