4° Dia da Novena em honra a S. Pedro e S. Paulo

Foto: Luciano Ferreira - Pascom Pedro e Paulo

Nesta segunda 27 de junho, a Paróquia São Pedro e São Paulo celebrou a Missa Votiva do Espírito Santo na quarta noite do novenário em honra aos seus padroeiros.

O celebrante foi o Pe. Edilson P. dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jaguaribe/ Osasco, em sua homilia disse para pedirmos que Jesus enviasse o Espírito Santo para que compreendamos o seu chamado a segui-lo e para isso nos chama a renunciar a nós mesmos e tomarmos a nossa cruz, pois se queremos seguir a Jesus, vamos segui-lo para o calvário, para a cruz.

A bênção especial do dia foi dada às pastorais das Crianças, da Saúde e aos membros dos Vicentinos.

Pastoral das Crianças

A Pastoral da Criança é um organismo da CNBB que desenvolve nas comunidades um trabalho de acompanhamento de crianças recém-nascidas e até seis anos, com o intuito de prevenir a desidratação e desnutrição. Estas famílias, mães e crianças, são acompanhadas através de visitas domiciliares e através de encontros mensais na igreja, chamado Celebração da Vida. A equipe de Pastoral é formada por voluntários que são preparados para este fim.

Pastoral da Saúde

Pastoral da Saúde é a ação evangelizadora de todo o povo de Deus comprometido em promover, preservar, defender, cuidar e celebrar a vida, tornando presente no mundo da saúde a ação libertadora de Cristo.

Vicentinos

Composta exclusivamente por leigos, seus membros são denominados Confrades, Consócias ou simplesmente Vicentinos. Tem por finalidade a santificação de seus membros, pelo exercício da caridade para com seu irmão mais carente. Semanalmente, os vicentinos se reúnem para meditar o Evangelho, debater e propor soluções para os problemas das famílias assistidas. Porém, o trabalho de campo mais importante dos vicentinos é a visita domiciliar, feita toda semana na casa dos assistidos. Em todas as comunidades da Paróquia existe uma conferência. Na comunidade São Francisco de Assis de Vila Olivina, existe também uma conferência mirim.

Para doações procure um membro na comunidade.

Os Vicentinos se reúnem no 3º domingo do mês às 17h30.

Por Andrea Emiliano e Luciano Ferreira - Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

4º Dia da Novena de S. Pedro e S. Paulo 2016