Bispo de Osasco inaugura igreja dedicada a São Francisco em Carapicuíba

Foto: Caroline Souza e Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo

 

A comunidade passou por reforma e ampliação do seu espaço físico.

Antes da Missa, aconteceu procissão saindo da com. Sta. Luzia até a com. S. Francisco.

Dom Frei João Bosco celebrou Santa Missa do dia de São Francisco de Assis na comunidade da Vila Olivinia, que pertence a paróquia São Pedro e São Paulo. A festividade aconteceu no último sábado, 04, onde foi dado a bênção da nova igreja dedicada a este santo.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/outubro/10698675_722885427766716_7910735755506808058_n.jpg

D. Frei João Bosco recebe de lembrança da comunidade a Cruz de São Damião

Em sua homilia, o bispo afirmou que “enquanto era feito a igreja de pedra, se construía a Igreja de Cristo”. Durante uma conversa, o pároco padre Carlos Eduardo declarou que a capela “já começou pequena”, se referindo às centenas de pessoas que estavam dentro e fora da comunidade. D. João acrescentou: “sempre temos lugar para acolher a todos que Jesus chamou”.

Na ocasião o bispo celebrou ainda junto com os fiéis, os 39 anos de seus votos religiosos, isso é, que se consagrou e passou a ser definitivamente da congregação franciscana, fazendo votos de pobreza, obediência e castidade.

Estiveram presentes na Missa: padre Ubirajara Vieira da paróquia São Lucas Evangelista que foi idealizador desse projeto de ampliação da Igreja, padre Eduardo da paróquia São Paulo Apóstolo, seminaristas da diocese de Osasco e do Seminário Mater Ecclesia de Itapecirica da Serra. Além de autoridades políticas como o prefeito Sérgio Ribeiro e o vereador Flavinho do Ampermag.

 

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

Festa de S. Francisco e Benção da Nova Igreja 2014