Com o amor dos mártires celebramos a 7ª noite da novena

Foto: Graziele Quirino - Pascom Pedro e Paulo

Nesta quinta-feira 30 de junho, a Paróquia São Pedro e São Paulo celebrou a sétima noite do novenário em Memória dos Santos Protomártires de Roma.

O celebrante foi o padre Douglas Dias da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Cotia. Que nos recordou a coroa do martírio em que muitos santos foram féis a Deus e a igreja, derramando seu sangue, não desviando do caminho da cruz, abraçando-a, e por ela chegando ao caminho da luz, da vitória.
Citando em especial são Pedro e São Paulo e nos convidando a ser exemplo como eles, olhar o amor que esses mártires possuíam a igreja, a Deus, não desviando-se e sim buscando ser fiel, renunciando a si mesmo e abraçando a fé, entregando-se constantemente a Deus, para que seu plano se cumpra em nós. Não tendo medo de anunciar a esperança da vida eterna que Deus tem para cada um de seus filhos, mesmo em meio a tantas perseguições não nos deixando influenciar pelo que o mundo os oferece hoje, amando sempre a Deus e possuindo essa esperança que seremos restaurados em Cristo.

A Liturgia da Palavra e do Canto da Missa foi conduzida pela Renovação Carismática Paroquial.

A bênção especial do dia foi dada a Pastoral Familiar e ECC (Encontro de Casais com Cristo).

Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar é a ação que se realiza na Igreja e com a Igreja de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo a evangelização da família.

Campos de ação da Pastoral Familiar:
Pré Matrimonial

– Encontro dos namorados
– Reencontro (tarde de reflexão)
– Catequese de noivos

Pós Matrimônio

– Visitas aos casais em conflito (quando solicitada)
– Participação na formação dos pais da catequese e crisma

Situações Irregulares

– Legitimação
– Segunda União

Encontro de Casais com Cristo

O encontro de Casais com Cristo (ECC) – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias, que procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo, tendo uma visão do que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

Como participar do Encontro de Casais?

Procurar um casal que já fez o encontro, ou procurar os dirigentes do ECC nos ”Pós-Encontros” para preenchimento da ficha de inscrição.

Por Andrea Emiliano e Graziele Quirino - Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

7º Dia da Novena de S. Pedro e S. Paulo 2016