“Deus nos mostrou que ele não nós abandona”

 

Fomos mais de 3 milhões de jovens do muito inteiro, e para muitos os sacrifícios foram enorme para poder ir ao Rio participar da Jornada. “Foram tantas dificuldades, tantas tentações que tentaram me impedir de participar da JMJ, mas Deus é maior e não me abandonou”.

Testemunha a jovem Ariane Reis de Sousa de 19 anos que pensou que não iria se encontrar com o Papa, mas para ela: “estar na JMJ foi uma honra, um momento inesquecível na vida de cada um que esteve presente”

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Ariane%201.jpg

A jovem que participa da Liturgia da Comunidade São José declara que o durante os três dias que esteve no Rio participando da Jornada, “o momento que mais me marcou foi na missa de encerramento que mesmo com pessoas de diversos países, diversas línguas, mais estavam todos na mesma sintonia mostrando que nossa igreja é UNA, Santa, Católica e Apostólica”.

Claro que ela não iria deixar de falar que “poder estar a poucos metros do Santo Papa foi uma honra, foi pouco tempo mas muito gratificante, fiquei sem reação, somente agradeci a Deus por poder estar ali”.

E mais um testemunho destaca a noite do sábado, principalmente “na hora da adoração onde todos silenciaram e só se ouvia o barulho das ondas”.

Depois de 1 ano da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 “muitas coisas mudaram. pois pude me aproximar mais de Deus”.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Ariane%202.jpg

 

Fotos: Disponibilizadas pela fonte

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo