Cleiton Jorge é ordenado diácono para a diocese

Foto: Cícero Walter - Pascom São Lucas

“Nossa vida é um presente de Deus e o que fazemos dela, é o nosso presente para ele” (Dom Bosco), lema escolhido pelo neo diácono Cleiton Jorge.

A igreja matriz da paróquia São Lucas, acolheu no dia 24 de junho de 2017 a celebração onde Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom João Bosco Barbosa de Sousa – Bispo Diocesano. Testemunhou este momento tão significativo para a Igreja de Osasco, Dom Ercílio Turco – bispo emérito, os reitores do seminário e vários padres da diocese como outros convidados.

O Sacramento da Ordem confere ao diácono eleito um sinal que não pode ser apagado, pois o configura ao Cristo servidor. Por conseguinte, o diácono se torna um “imitador” da vida de Jesus, prolongando no mundo o serviço iniciado por Ele. Nesse sentido, Dom João ressaltou na sua homilia que “o Diaconato é o ministério do serviço e por isso é preciso tomar consciência da necessidade e importância do próximo”.

Um momento significativo e repleto de emoção na ordenação foi a imposição das mãos e a oração consecratória realizada pelo bispo. Nesta oração pede-se a Deus Pai que consagre o ordenando como diácono e que envie sobre ele os dons do Espírito Santo para que ele possa exercer com fidelidade o ministério do serviço. Nela se apresenta o que se espera de um diácono: amor sincero, solicitude para com os pobres e os enfermos, autoridade discreta, simplicidade de coração e uma vida segundo o Espírito Santo.

“Estou muito feliz e quero nesse ministério a mim confiado fazer jus ao lema que escolhi para essa ocasião ‘Nossa vida é um presente de Deus e o que fazemos dela é o nosso presente para Ele’. Escolhi esse lema, na certeza de estar entregando a minha vida a Deus como forma de agradecimento. E quero dizer que vale a pena essa entrega, pois sendo a vida o bem mais precioso que temos, creio que seja o melhor presente que podemos dar a Ele. A todos que se fizeram presente seja fisicamente ou espiritualmente através da oração nesse dia tão especial em minha vida meu muito obrigado. Que Maria mãe das vocações os cubra com o Manto Sagrado”, disse o novo diácono à equipe do BIO.

Facebook

Fonte: BIO - Boletim Informativo de Osasco Acesse a galeria de fotos: