Encontro Diocesano de Coroinhas

Foto: SAV

Na manhã do dia 12 de novembro, aconteceu o Encontro Diocesano de Coroinhas, no Colégio Misericórdia em Osasco. A manhã iniciou-se com uma meditação sobre a importância de adorarmos Nosso Senhor Jesus Cristo presente na Santa Eucaristia, seguida da Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo padre Luiz Rogério Gemi.

Houve também um belo testemunho dado pelo seminarista José Júnior sobre a importância do serviço de cada coroinha. Em seguida, as crianças dividiram-se em grupos variados, para refletirem a partir de passagens bíblicas, sobre a vida de Nossa Senhora e sua importância como aquela que nos aponta o Senhor, e mais, como aquela que soube ser fiel ao serviço que Deus lhe confiou.

Após a apresentação das partilhas em grupo, os coroinhas fizeram uma homenagem a Virgem Aparecida pelos 300 anos de bênçãos, com uma linda consagração a Nossa Senhora. E por fim, o encontro encerrou-se com a Santa Missa presidida pelo padre Marcelo Fernandes, o qual ressaltou em sua homilia, a necessidade de sermos previdentes como as jovens da parábola do Evangelho, e desde já, nos prepararmos diante de todas as dificuldades, para nosso encontro pessoal com Deus no céu: a santidade.

No final da missa, passou-se uma mensagem deixada por Dom João Bosco aos coroinhas demonstrando o precioso valor deste serviço apostólico realizado por estas crianças e jovens; também, salientou-se o convite a todos participarem da Missa na Solenidade de Cristo Rei, com a abertura do Ano do Laicato.

Fonte: Diocese de Osasco
Por Seminarista Vitor Kano