Jubileu das Famílias: Peregrinação a Porta Santa da Misericórdia

Foto: Pascom Diocesana

 

A Catedral Santo Antônio recebeu neste domingo, 09, o Jubileu das Famílias. A peregrinação levou as famílias a passarem pela Porta Santa, neste Ano da Misericórdia, em especial a Pastoral Familiar, que está sendo implantada nas paróquias, urgência da ação evangelizadora na Diocese de Osasco.
A missa foi celebrada pelo Pe. Carlos Eduardo, assessor diocesano da Pastoral Familiar, e concelebrada pelo Pe. Luiz Rogério e Diácono Marcelo.

Devido a compromissos diocesanos, D. João Bosco, bispo diocesano, não pode celebrar a missa, mas fez questão de estar presente para acolher as famílias que realizaram a peregrinação “às vezes, agente não leva em conta que Deus está presente de forma muita expressiva em algumas coisas e nós não percebemos, uma dessas coisas é a família”, lembrou.

O bispo salientou que a família é lugar onde os vínculos que unem as pessoas são muito fortes,  “Neste sentido a família é um presente de Deus, aliás, é São João Evangelista escreve em sua carta ‘Onde existe amor, Deus está ali’. Se a família é feita de vínculos de amor, significa que ali está presente Deus”, disse.

Ainda mostrou a importância da família, mesmo que desestruturada “é com esse sentido sagrado, que eu acho que agente devia olhar cada família, e sobretudo aquelas que tem dificuldade pra viver a vida familiar, ali tem Deus ferido, como aquele da Cruz, ali tem Deus que sofre”, disse.

Durante a homilia Pe. Carlos Eduardo frisou a esperança, a fé e a gratidão que devemos ter pelas nossas famílias “Acreditemos nas famílias”, pediu. Lembrou ainda que a Pastoral Familiar tem a razão missionária de levar Jesus às famílias que mais precisam de Deus “famílias que sofrem e que precisam ser tocadas pela misericórdia de Deus através de nós, e através das nossas famílias”, comentou.

Fonte: Diocese de Osasco
Por Carol Gonzaga - Pascom Diocesana