“Em cada lugar que passava, conseguia ver o Espírito Santo agindo”

 

O que foi a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 para você Adriana Silva? ”O momento que Deus escolheu para se fazer presente na pessoa do santo Padre, e assim abraçar toda juventude, dando-lhes amor”.

Que frase impactante, até fiquei por instantes revivendo aqueles dias de graças incontáveis. E como bem lembra a jovem do JED (Grupo do Espírito Divino), “a paz e a alegria que eu senti naqueles poucos dias eu nunca tinha sentido e acho difícil sentir novamente”.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Adriana%202.jpg

Com 16 anos, ela sempre foi às missas no domingo, foi criada na igreja e frequentava mais por “rotina”. Mas aqueles três dias no Rio de Janeiro seriam marcantes. “Nunca fui de falar sobre minha religião para meus amigos, e quando cheguei da jornada tinha orgulho de mostrar a todos que a minha igreja era uma IGREJA VIVA” .

Adriana conseguiu ir para este encontro maravilhoso com o auxílio de familiares que contribuiram com quantias que puderam e com certeza foi um ótimo apoio, pois “depois da JMJ não só minha fé, mas minha forma de rezar e viver foram transformadas”, ela acrescenta que a fé da família também passou por essa transformação, “todos que estão ao meu redor se fortaleceram. Compartilhei com grande emoção tudo o que vivi”.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Adriana%201.jpg

E mais um testemunho nos levar a relembrar a noite maravilhosa do sábado. “A cena que mais me emocionou durante e que até hoje me emociona, foi na Vigília na praia de Copacabana: o Papa pediu alguns minutos de silêncio, e ali, entre 3 milhões de pessoas ajoelhadas, de diferentes culturas e raças, o único barulho que se ouvia era o mar. Naquele momento eu tive o meu encontro pessoal com Deus”.

Sobre ir pra Cracóvia…
“Sim, quero viver novamente tudo o que vivi em 2013”.
Foto: Disponibilizada pela fonte

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo