Renato Lima é o novo presidente da SSVP no mundo

Foto: Decom do Conselho Nacional do Brasil

Na manhã hoje (05), em Roma, durante a Assembleia Geral do Conselho Geral Internacional (CGI), após a apresentação do  relatório técnico-administrativo do CGI e tesoureiro-geral apresentar o balanço financeiro do Conselho da gestão presidida pelo confrade Michael Thio sucedeu-se a eleição do novo presidente da SSVP.

Em poucos instantes se conheceu o novo presidente do CGI, o primeiro brasileiro a presidir a SSVP Mundial,  confrade Renato Lima, eleito para dirigir a Sociedade de São Vicente de Paulo nos próximos 6 anos, a partir de 09 de setembro deste ano.

Os vicentinos de todo o mundo, há alguns dias, já estavam em constante oração pelo futuro da SSVP, a fim de que o Espírito Santo conduzisse os caminhos desta Grande Rede de Caridade.

Renato Lima é o novo presidente da SSVP no mundo1RENATO LIMA DE OLIVEIRA, 45 anos, nasceu em  30 de outubro de 1970, no Rio de Janeiro (Brasil), é jornalista e empregado público da Anatel. Atualmente reside em Brasilia (DF). Casado com Andréa Bueno, tem dois filhos: Gustavo (15 anos) e Bianca (11 anos). É Mestre em Ciência Política com três pós-graduações.  Ingressou na SSVP no 16 de abril de 1986 (Conferência Santo Tomás de Aquino, Campinas, São Paulo, Brasil)  e hoje integra a Conferência  São Francisco de Assis (Brasília-DF). É também escritor, já editou 5 números do livro Crônicas Vicentinas e é colunista da Revista Vicentina Adoremos.

Acompanhe nos próximos dias mais notícias de como está sendo a Assembleia do CGI, inclusive o pronunciamento do cfd. Renato Lima, presidente eleito da SSVP, e a audiência geral com o papa Francisco.

Fonte: ssvpcmbh.org.br
Por Departamento de Comunicação