“#JMJmaravilhosa”

Dia 25 de julho de 2013, corações ansiosos, dúvidas e receios também dominavam os pensamentos, mas no fundo da alma uma esperança e certeza de um avivamento na fé, de um ressurgimento da juventude.

Era a véspera de três intensos e maravilhosos dias em que vivenciaríamos a graça de ser jovem e estar em jornada com o mundo inteiro em um espírito peregrino na cidade maravilhosa sendo acolhidos pelo braços abertos do Cristo e guiado pela voz do pastor, era a JMJ Rio 2013 com o Papa Francisco.

Não só para ele, mas como bem lembra Luis Gustavo, “estar no Rio de Janeiro na Jornada Mundial da Juventude, foi algo muito importante para meu crescimento espiritual”.

Gustavo

Ele que após a JMJ nesse ano passou a ser um dos coordenadores do Setor Jovem da paróquia e também do grupo de jovens Arcanjos, ainda recorda que “ao ver aquela multidão de jovens reunidos em um mesmo propósito, é algo que nos arrepia”.

O Gu diz que “Deus testa o ser humano para que possamos ser tudo aquilo o que Ele desejou para nós, e a única coisa que Ele nos pediu naqueles maravilhosos três dias que estive ali, foi anunciar a boa nova e nos mantermos constantes, porque a constância da vida em Deus nos leva à uma obra perfeita”.

Ele que também é acólito nos fala que “a sincronia que tivemos com o Santo Padre, o Papa Francisco, foi maravilhosa, pois cada palavra que saiu de sua boca penetrava nossos ouvidos como se fosse o próprio Deus quem falasse para nós”.

Assim como vários testemunhos aqui já publicado, a Vigília foi o momento mais marcante para o Gustavo e ele destaca que “até as ondas que quebrava o mar naquele instante de silêncio que ele [o papa] nos pediu, foi os aplausos de Deus alegre com seus filhos”.

 

Fotos: Disponibilizadas pela fonte

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo