Jovens católicos celebram a “Festa da Misericórdia”

A Igreja Católica no mundo inteiro celebrou no domingo, 07, o Dia da Divina Misericórdia. E para festejar essa data, centenas de pessoas se reuniram na igreja São Pedro e São Paulo, na Vila Leopoldina em Carapicuíba.

O evento foi realizado pelos grupos de jovens da paróquia, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, JMJ, encontro que será feito em julho no Rio de Janeiro e contará com a presença do Papa Francisco e de jovens do mundo inteiro.

Para celebrar a “Festa da Misericórdia” diversas atividades foram feitas durante o dia. Tendo como principais destaques, os shows realizado à noite, que contou com a participação de DJ´s católicos, das bandas Prodygios e Arkanjos, que levaram muita alegria e fé aos presentes.

O cantor da Banda Arkanjos, Juninho Cassimiro, destacou a importância da misericórdia divina e da juventude na Igreja, “pois são os jovens que tem maior força para anunciar a nossa fé.”

Padre Carlos Eduardo, pároco da São Pedro e São Paulo, afirmou que o perdão divino é infinito. Lembrou ainda, que esse Dia da Misericórdia foi instituído pelo beato Papa João Paulo II, e que esse era muito próximo da juventude, que segundo o padre: “o Papa foi aos jovens, e os jovens vieram a ele.”

Juninho ainda falou das suas expectativas para a JMJ, pois para ele o Brasil nunca mais será o mesmo, afirmando que “o Rio de Janeiro será um grande palco da manifestação de Deus na juventude brasileira e do mundo inteiro.”

 

Por Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

#EuFui (tava) na Misericórdia