Missa de envio para Missão Franciscana

Foto: Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo

 

No sábado, 13, foi celebrada na comunidade Santa Luzia à Santa Missa de envio para a Missão da comunidade São Francisco de Assis. Presidida pelo pároco, Carlos Eduardo e concelebrada pelo padre Cássio.

A missão evangelizadora consiste na divulgação nas ruas do bairro, da reinauguração da Comunidade São Francisco de Assis, que está em reforma e terá novamente suas portas abertas na solenidade do padroeiro, 04 de outubro. Também mostrará de maneira significativa a presença da Igreja Católica jovem, visto que, os anunciadores da Boa Nova, no dia da Missão, 27 de setembro, serão todos os jovens participantes dos Grupos de Jovens, Legião de Maria Juvenil, Vicentinos, Acólitos e Juventude da RCC (Renovação Carismática Católica) da Paróquia São Pedro e São Paulo.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/setembro/DSC_0643.JPG

Na Missão, também contaremos com o voluntariado evangelista dos seminaristas de vários lugares do Brasil que moram em Itapecirica da Serra, no Seminário Maior Maria Mater Ecclesiae, alunos do nosso pároco.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/setembro/DSC_0854.JPG

Durante a missa, o sacerdote relembrou a vida missionária de São Francisco de Assis, seu amor pela Cruz, sua entrega a uma vida de humildade, buscando anunciar o amor de Deus, enxergando Cristo no próximo. Além da importância do Tau (Ezequiel 9), muito utilizado pelos franciscanos, como símbolo de proteção e conversão a uma vida de pobreza, abandonando a si próprio, seguindo Jesus.

 

Por Gislene Santos - Pascom Pedro e Paulo