“Os que semeiam entre lágrimas colherão com alegria”

“Nossos jovens também tem suas cruzes de cada dia, penso que ali o Espírito Santo estava a dizer que um coração adorador, um jovem adorador nunca abandonará o Senhor, mesmo diante das propostas mais vaidosas deste mundo. Portanto, jovens firmes na fé e na oração”.

Sabe de quem é o último depoimento?

Sua benção padre Carlos Eduardo!!

Isso mesmo juventude, hoje quem testemunha é o nosso pároco!

“A Jornada Mundial da Juventude foi um evento providencial em terras brasileiras. Temos muitos milhões de jovens em nossa nação, e este evento trouxe um novo ardor aos nossos jovens católicos. Nos trabalhos com a juventude nas paróquias por onde passei, pude notar uma evolução espiritual em nossos tempos. Nem sempre foi fácil encontrar lideranças, articular as diversas realidades da juventude, organizar planos de ação para formar os jovens em toda suas dimensões. Penso que estamos colhendo frutos neste sentido”.

Missa de envio

O sacerdote não participou da JMJ Rio 2013, mas acompanhou pela TV e rezando, e principalmente, nos acompanha antes (vale lembrar do dia em que estavamos de saída e o mesmo foi até o ônibus só para nos abençoar) e depois da Jornada, um testemunho de pastor que cuida de suas ovelhas.

“Antes da Jornada Mundial nossa Igreja no Brasil teve a inspiração de criar o Setor Juventude, esta realidade trouxe maior articulação nos trabalhos com a juventude. Na preparação para a JMJ pude perceber a união de nossos jovens, a semeadura. Em nossa paróquia incentivamos eventos, e surgiu a Semana da Juventude [e a Festa da Misericórdia]. Como pároco, mesmo apesar das cruzes, busquei dar este voto de confiança a nossos jovens, acreditar neles, rezar com eles e acompanha-los como pastor”.

Em nome do Setor Jovem e de toda a juventude de nossa paróquia, os #JovensDePedroEPaulo, podemos dizer: muito obrigado padre Carlos!

“Ainda temos muito que caminhar e aperfeiçoar. Não podemos deixar de trabalhar e rezar e acompanhar nossos jovens. Sempre lembro e busco orientar nossos grupos de não descuidarem as dimensões de sua formação: espiritual, conhecimento da fé, comunitária e missionária”.

Mas é claro que nesse #1anoJMJRio, “os frutos em nossa paróquia ainda se fazem sentir. Continuamos as formações, momentos de espiritualidade, jovens ativos em sua comunidade, busca de uma unidade maior entre os grupos. Enfim, como pároco só tenho que agradecer pelos jovens de nossa paróquia. São um presente de Deus. Posso dizer que depois de tantas lágrimas e esforços estamos colhemos os fruto de Deus”.

Nada melhor que terminar os testemunhos desse projeto #JMJ1anoSPSP (só os depoimentos, amanhã temos mais uma publicação) com a oração e benção do nosso pároco padre Carlos Eduardo.

“Que São João Paulo II continue a interceder pelos jovens de nossa paróquia para que sejam santos e fiéis ao seu batismo e à santa Igreja

Deus abençoe!”

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo