Osasco terá 3ª Caminhada Ecumênica em Defesa da Vida

Foto: CDBDV

A caminhada faz parte da 5ª Semana Diocesana de Bioética em Defesa da Vida – Ecumênica, cujas atividades neste ano se estenderão durante todo o mês de outubro, com o tema da Hora da Vida da CNBB: “O Evangelho da Vida: Anunciar, Celebrar e Servir”.

No dia 31/10/2015 será realizada a 3ª Caminhada Ecumênica em Defesa da Vida, contra o aborto, drogas, violências, pedofilia, corrupção, Ideologia de Gênero e Eutanásia. A caminhada terá início na Praça Duque de Caxias, em frente a Catedral Santo Antônio, a partir das 8h30, com saída pelas ruas do centro de Osasco às 10h. Logo após haverá um ato ecumênico e político em defesa da vida no calçadão.

A coordenadora da Comissão Diocesana de Bioética em Defesa da Vida (CDBDV), Maria Isabel de Oliveira Panaro (Bel), lembra que a união das pessoas em torno do mesmo ideal fortalece a luta. “Estamos defendendo o direito do nascituro, da criança que está sendo gerada, para que ela possa ter o direito de nascer e ter políticas públicas para garantir seu desenvolvimento integral. Este é o primeiro e fundamental direito humano e que deve ser garantido desde o ventre materno. É hora de esquecermos as diferenças políticas ou religiosas, para que ressoe a voz deste bebezinho – nascituro – que não pode gritar, mas nós podemos gritar bem alto por ele“.

No dia 8 de outubro é celebrado nacionalmente o Dia do Nascituro, ou o Dia da Criança que vai nascer. Nesta data será realizada missa solene na Catedral Santo Antônio, às 19h.

A CDBDV orienta aos interessados que entrem em contato pelo e-mail cdbdvosasco@gmail.com para mais informações, e organizem seus grupos nos municípios. Contatos: Bel Panaro – 971504767 / Cida Diniz – 96397-4491

Fonte: Comissão Diocesana de Bioética em Defesa da Vida – CDBDV