Padre Nilso prega a fiéis em Sermão da Paixão

Foto: Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo

Milhares de pessoas se reuniram na noite desta Sexta feira Santa, 03 de Abril, para participarem de mais um Sermão da Paixão, no pátio da matriz São Pedro e São Paulo, na Vila Leopoldina. O evento que reúne as paróquias São Lucas Evangelista, Santa Rita de Cássia e a anfitriã, é marcado pela reflexão do amor Cristo.

Antes ainda, houve a Procissão do Encontro de Nossa Senhora das Dores, Jesus dos Passos e Cristo Morto.

A pregação foi conduzida pelo padre Nilso Motta, que considerou  todo percurso traçado pelas paróquias ali presentes, além de convidar a todos para se transportarem para o local onde ocorreu a Paixão de Jesus, convocando o Espírito Santo para iluminar através da palavra, através do evangelho ali proclamado.

Veja abaixo alguns pontos da pregação desta noite:

“O Pai esperava que já houvéssemos rasgado nossos corações, esperava que já tivessemos nos convertido. Choremos as nossas faltas, foi contra vós, só contra vos que nós pecamos.”

“Este foi um tempo de reconciliação com o Pai, onde a sua expectativa era apenas de penitência, arrependimento e conversão do seu povo”.

“Jesus já não tinha mais figura humana, por causa dos nossos pecados, levou nossas dores nas costas, foi esmagado por nossas rebeldias. Oprimido ele se rebaixou, como cordeiro levado ao matadouro, ficou calado. Se entregou por nós, unicamente por amor.”

“O Pai sempre perdoa, então não tenhais medo de pedir, pois o pai se derrete em compaixão. Está é a igreja da misericórdia. Deus te ama, te acolhe, tem lugar para você dentro da igreja.”

“Será que não tem mais jeito a nossa vida? Em jesus há restauração para nossa vida, em suas chagas gloriosas.”

“Qual o presente o filho levou para o pai? Seu corpo está limpo, mas conservou as chagas  que demonstram o preço do perdão que Ele dá.”

“Já não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus”

“Irei preparar um lugar junto ao Pai e voltarei.”

“Olhar Maria, que alegria Jesus do alto da Cruz diz a João: Mulher eis ai o teu filho, filho eis ai tua mãe. Mulher forte que estava ali acompanhando os últimos passos de nosso Senhor. Bem aventurada Virgem Maria, sofreu o martírio na alma. A virgem das dores convida a fixar na Cruz, pois é de lá que vem a salvação. Ela quer lhe colocar diante da Cruz para tomar a decisão mais importante, de abraçar a cruz para o resto da vida.”

(e/d) Padre Carlos Eduardo, padre Edileis e padre Ubirajara

(e/d) Padre Carlos Eduardo, padre Edileis e padre Ubirajara

O sermão foi marcado por momentos de oração, cantos, adoração e pregação. Além de emoção, de arrependimento e conversão. Padre Nilso encerra dizendo que o mundo não entende o que estamos celebrando hoje, pois sua linguagem é do sucesso e olhar para paixao de Jesus é sinal de derrota. Quando a igreja esta desnudada e em silêncio, remete – se à derrota. Tudo está acabado. Tudo que Jesus prego e ensinou.

“O que esta acontecendo hoje? Um grande silencio reina sobre a terra de sexta pra sábado, uma solidão, a terra estremeceu, ficou silenciosa.  Voltaremos pra casa na expectativa de que um novo amanhecer ressurgirá, um novo dia.” Uma nova esperança, considera ainda padre Nilso.

Os demais padres tiveram a graça de escutar a pregação do vigário, seguindo o exemplo do papa que uma vez ao ano se senta para ouvir a pregação de outrem.

Neste noite, a coleta realizada é em favor dos lugares da Terra Santa, aos quais são cobrados impostos altíssimos e tais são custeados pela Igreja.

“Por causa de ti, a lança transpassou o meu lado, detendo a lança que estava dirigida para ti. Vinde para luz, levantai-vos!!!”

 

Por Caroline Souza - Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

Sermão da Paixão 2015