Padres recebem o título de cidadão carapicuibano

Foto: Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo

Sacerdotes da Diocese de Osasco receberam nesta quinta-feira, 03 de setembro, o título de cidadão de Carapicuíba, honra dada pela Câmara Legislativa do município, com proposição da vereadora Gilmara Gonçalves.

Foi concedido à homenagem ao Monsenhor Claudemir, aos padres Cláudio, Edileis Araújo, Mauro Sergio e Ubirajara de Melo.

Em agradecimento, o padre Cláudio lembrou de alguns dos trabalhos realizados na cidade, como a participação na elaboração da Lei Orgânica do município e nas Diretas Já. O padre Ubirajara dedicou o título ao Monsenhor Paulo Link, considerado grande evangelizador de Carapicuíba e que hoje se encontra enfermo.

O bispo diocesano, Dom Frei João Bosco, prestigiou os homenageados e em uso da tribuna destacou que o título não era para a glória dos padres, mas para a glória de Deus. O bispo declarou que a honra do título se dá pelo trabalho de condução do povo, por serem mestres do conhecimento e pela santificação das pessoas através dos sacramentos.

A Sessão Solene foi presidida pelo vereador “Tantinho”. Estiveram presentes o deputado estadual Marcos Neves, o prefeito Sérgio Ribeiro, entre outras autoridades políticas, civis e militar, além de paroquianos, familiares e amigos dos padres.

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo