1º dia da Semana da Juventude: Ser diferença no mundo dos iguais…

Foto: Erika Freitas - Pascom Pedro e Paulo

Na segunda, 08 de janeiro, a paróquia São Pedro e São Paulo deu início a mais uma Semana da Juventude. Esse ano o tema é “Não vos conformeis com este mundo”(Rm 12,2).

O primeiro dia contou com palestra com o padre Luiz Alexandre que abordou o tema “Jovem levanta-te. Não vos conformeis” – Jovens e sua atitude diante do mundo atual.

O sacerdote iniciou falando sobre a importância de ter três coisas essenciais na vida: vida profissional, vida pessoal e a vida de fé. Qualquer uma que venha faltar, também fará falta na realização dos sonhos. Completou dizendo que a fé nos fortalece em tudo o que fazemos, dando forças para não cair nas adversidades da vida, que consequentemente atrapalham a vida profissional e pessoal.

O padre ainda falou sobre a necessidade de se aprender a dizer não para certas coisas, ser diferente, e não cair nas “modinhas” desse mundo, pois na “vida há várias portas, mas muitas delas nos tiram do nosso caminho, e acabamos nos perdendo, como por exemplo nas drogas”.

E finalizou dizendo “que muitas vezes por querermos ser iguais, acabamos ouvindo as pessoas erradas e tomamos decisões erradas, nas quais não tem mais volta”.

Por Pascom Pedro e Paulo