A intimidade com Deus por meio da Sagrada Escritura

Mediante a Sagrada Escritura, Deus dá a conhecer o sentido salvífico dos acontecimentos, e estes podem assim compreender-se como história da salvação. Nesta perspectiva podemos compreender que, o encontro de Deus com o homem realiza-se por meio da história, quer dizer, por meio de fatos, acontecimentos e ações que, depois, são explicados por meio de palavras.

A doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana ensina que o conhecimento de Deus se dá, desde as origens em tudo o que criou através do seu Verbo e, especialmente, na relação pessoal que estabeleceu com os nossos primeiros pais, a quem «convidou a uma comunhão íntima consigo, revestindo-os de graça e justiça resplandecentes».

Salientamos que, através dos estudos da Santa Doutrina, somos impelidos a Meditar, Estudar e Contemplar as Escrituras, meditando-as no nosso coração, e em particular, aprofundar no conhecimento da Verdade Revelada, meio pelo qual vamos de fato, procurar compreender internamente os mistérios que vivemos.

Assim, é na constante busca de viver com profundidade aquilo que Cristo nos deixou, que a Paróquia São Pedro e São Paulo convida a todos os coordenadores de pastorais, bem como seus membros e coordenadores de comunidades, a participarem do Curso Bíblico, cuja finalidade é entendermos na sua essência que através da Revelação Divina, Deus quer nos tornar capazes de adentrarmos numa profunda intimidade com Ele e, assim como Ele, saber na gratuidade e entrega, responder com maior generosidade a missão que nos confia, e por fim, de conservar ainda mais o nosso amor por Ele, muito para além de tudo o que seríamos capazes por própria iniciativa – mesma tendo plena consciência que a iniciativa é d’Ele.

O curso bíblico iniciará no dia 02 de setembro de 2017, mês da Bíblia, na comunidade São José das 17 às 19h. O mesmo acontecerá sempre no 1º e 3º sábado de cada mês, exceto no mês de novembro que será no 2º e 3º sábado. O curso terá como tema central: Introdução básica á Sagrada Escritura e Visão Geral do Antigo Testamento. Para cada formação, serão abordados dois temas específicos, e para cada tema teremos 40 minutos de exposição. Em novembro finalizaremos o curso, retornando em fevereiro de 2018, pois, faremos um itinerário em toda Sagrada Escritura, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento.

Cordialmente,

Sem. José Almeida