Com Santa Missa ‘S. Pedro e S. Paulo’ dá início a missão com a Comunidade Palavra Viva

Foto: Douglas Silva - Pascom Pedro e Paulo

No domingo, 03 de dezembro, a paróquia São Pedro e São Paulo deu início com a Santa missa, a mais um Cerco de Jericó Paroquial.

Esta é a terceira jornada de orações que a paróquia realiza no ano, porém essa edição conta com as missões realizadas com as missionarias da comunidade Palavra Viva.

Em sua homilia padre Carlos lembrou que este cerco inicia com o Advento, um tempo de preparação o Natal. Pediu a todos que durante esses 7 dias onde o Senhor estará exposto 24 horas por dia, que sejam fiéis e completou “Não sabemos o que o Senhor quer dizer a nossa paróquia, mas Deus quer falar muito mais ao nosso coração”.

O sacerdote chamou o povo a aproveitar o inicio do advento para, como paróquia, iniciar bem: vigiando, orando, mas principalmente ouvindo o que Deus tem a dizer. E alertou: “orai e vigiai, pois não sabeis o dia nem a hora que o Senhor virá”.

O pároco seguiu: “Será que entendemos o que é conversão? As vezes achamos que não precisamos de conversão, por que somos católicos, vamos a missa todos os domingos. Somos católicos até onde nos convém, onde não mude nossas amizades, nossos pensamentos, nossas atitudes”. E acrescentou: “Estamos na batalha entre a luz e as trevas, não sejais mornos. Pois pior que a guerra nuclear, é a guerra que o Diabo está fazendo para levar as almas para o inferno”.

O padre refletiu ainda que “Há católico que não se converteu, pois ainda tem pensamentos mundanos, quantas vezes se vai a missa e até comunga sem liberar o perdão, se pede o perdão no ato penitencial mas continua com o coração duro ao irmão ou alguém da própria casa. Precisamos entender que não nos salvaremos sozinhos, que precisamos de um Salvador, por isso sairemos levando o nome de Jesus para que muitos conheçam esse nome e sejam salvos”.

E concluindo: “Ele está nos preparando para sua segunda vinda gloriosa, está querendo que aumentemos a nossa fé. Está preparando verdadeiros adoradores, católicos não mornos, mas quentes, fervorosos na fé. Que se levante guerreiros e guerreiras, verdadeiros adoradores, não é tempo para brincadeiras, é tempo de conversão. Nós somos barro e Ele é o oleiro, e quer nos transformar, transformar nossos corações”.

A missão acontecerá até dia 10 de Dezembro, além do cerco de jericó, terá missas todos os dias, noites de louvor, visitas as casas, evangelização nas ruas.

Participe conosco!

Por Pascom Pedro e Paulo