‘N. Sra. dos Anjos e S. Gabriel’ celebra missa de envio para a missão

Foto: Andrea Emiliano - Pascom Pedro e Paulo

Na noite de 23 de outubro foi celebrada, na Comunidade Nossa Senhora dos Anjos e São Gabriel, Santa Missa de envio para a Missão comunitária nas casas. Presidida pelo padre Carlos Eduardo.

Participaram do envio membros das pastorais, jovens da comunidade e seminaristas de vários lugares do Brasil que moram em Itapecirica da Serra, no Seminário Maior Maria Mater Ecclesiae, alunos do padre Carlos.

Na homilia o sacerdote destacou o que dizia São João Paulo: “Precisamos ir além das paredes”. E complementou “A Igreja é viva, a Igreja é jovem. Que o Espiríto Santo possa tocar os corações de todos aqueles que irão acolher os jovens nessa missão”.

Ainda na homilia o padre nos lembrou que é preciso pedir sem desanimar, orar sem cessar e assim como dizia o evangelho de domingo é preciso ter um coração humilde pois a humildade não rebaixa a pessoa mas a aproxima mais de Deus.

E finalizou reforçando que é preciso se dedicar mais as coisas de Deus. Ler e meditar a palavra, rezar o terço e se dedicar as coisas do alto.

“Meu filho e minha filha, não desanimem Deus te dará forças e estará contigo! Você não está só!”

A missão da Comunidade Nossa Senhora dos Anjos e São Gabriel acontecerá no próximo sábado, 29 de Outubro, e contará com visitas as casas pelas ruas do bairro. Será um momento para escutar as famílias, levar oração, divulgar horários de missas, confissões e os serviços pastorais.

Por Andrea Emiliano - Pascom Pedro e Paulo