Santa Missa de Inauguração e bênção da igreja N. Sra. dos Anjos e S. Gabriel

Foto: Luciano Ferreira - Pascom Pedro e Paulo

Neste sábado 16 de julho, a Paróquia São Pedro e São Paulo celebrou com grande alegria a missa de inauguração e bênção da nova Comunidade de  Nossa Senhora dos Anjos e São Gabriel, localizada na Vila Silviania.

A missa foi celebrada por nosso bispo diocesano Dom João Bosco – OFM e concelebrada pelo pároco padre Carlos Eduardo. Contando com a presença dos membros da comunidade que colaboraram com a construção da nova igreja, mas, também membros das demais comunidades da paróquia e pessoas de outros lugares e paróquias que vieram prestigiar esse momento de felicidade.

Em homilia o Bispo destacou a maravilha que é estar numa casa dedicada a Deus, quando uma igreja nova é abençoada, quando a água é jogada nas paredes e principalmente o sangue de Cristo que jorra do altar, mostra a palavra de Deus juntamente com o sangue de Cristo sendo levado para todos os recantos do nosso bairro, onde existe gente que precisa de Deus, pessoas que se sentem só pois não tem quem ajude, lá é onde a unção de Cristo vai passar, convertendo, abençoando, trazendo vida.

Incentiva-nos a sermos como Maria e os apóstolos, que são mãe e irmãos de Jesus, sendo cada um de nós como mãe de Jesus que auxilia e ampara, que leva luz aos caminhos dos mais necessitados. Como seus irmãos, mas sendo irmão verdadeiro e não usando a palavra irmão com sentido vago, irmãos que ajudam no que é preciso que buscam o caminho da fé junto com o outro, também como Maria que é mãe, trazendo-o para luz de Cristo.

A Liturgia da Palavra e do Canto da Missa foi conduzida pela equipe litúrgica e o coral da própria comunidade.

Visite a comunidade, missa e celebrações: Domingos ás 19h e as quintas-feiras ás 20h.

 

Por Larissa Alves / Graziele Quirino - Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

Inauguração e benção da igreja Nossa Senhora dos Anjos e São Gabriel