‘S. Francisco encerra a festividade em honra a seu padroeiro

Foto: Graziele Andrade - Pascom Pedro e Paulo

Na última quarta-feira, 4, a paróquia São Pedro e São Paulo, celebrou a Santa Missa Solene em honra a São Francisco de Assis, que é patrono de uma das comunidades que leva seu nome.

Antes da Santa missa a comunidade já estava reunida em assembléia para contemplar os mistérios do Santo Terço.

O pároco padre Carlos Eduardo que celebrou a Santa missa, em sua homilia deu destaque à humildade de São Francisco de Assis, que sabia viver com o pouco, que desapegou das coisas do mundo, pedindo a Intercessão do santo para sermos semelhantes a Jesus. Francisco que encontrou a verdadeira alegria, não nas coisas compráveis do mundo, que não está no dinheiro, nas alegrias mundanas, porque essa alegria superficial uma hora passa, a Alegria verdadeira que São Francisco de Assis encontrou está em Deus, no amar verdadeira e primeiramente a Deus. É nessa alegria, que assim amamos ao próximo, fazendo as coisas com amor. São Francisco foi convertido quando mesmo na aversão teve que cuidar de um leproso e assim o fez com humildade e amor a Deus, nos ensinando e sendo exemplo para amar e perdoar ao próximo mesmo nas adversidades. A caridade suporta tudo, tudo crê, tudo espera em Deus.

A comunidade prestou homenagem ao padre entregando-lhe uma lembrança e agradeceu também toda assembléia que pôde acompanhar o tríduo em festividade a São Francisco de Assis.

Ao final foi dada a benção do bolo e todo o povo pode acompanhar a queima de fogos em comemoração aos 31 anos que a comunidade celebrava.

Por Graziele Andrade - Pascom Pedro e Paulo