Valei-me São José: Comunidade celebra tríduo em honra ao seu padroeiro

Foto: Graziele Andrade - Pascom Pedro e Paulo

Na segunda-feira, 20 de março, a Comunidade da Vila Capriotti celebrou a grande festa do seu padroeiro São José, com Santa Missa solene celebrada pelo pároco padre Carlos Eduardo.

O pároco lembrou que São José nunca desampara àqueles que a ele recorrem e testemunhou que desde o seminário, que recebe o nome do padroeiro, ele o acompanha, e ainda que nesses 5 anos da paróquia São Pedro e São Paulo foram muitas as vezes que recorreu a São José.

Ao fim da missa a comunidade agradeceu aos padres que celebraram e as demais comunidades que compõe a paróquia São Pedro e São Paulo que participaram com suas equipes de canto, ministros, irmandade, coroinhas e acólitos.

Logo após a missa houve a bênção do bolo e queima de fogos encerrando as comemorações.

O Tríduo

A festividade teve inicio na quinta-feira, 16, com a Bênção das famílias em missa celebrada pelo padre Edileis Araujo.

Abertura da Festividade de São José 2017

Na sexta-feira em missa celebrada pelo padre Everaldo Félix o apostolado da oração da comunidade celebrou 18 anos, também foi um dia com bênção dedicada aos idosos.

1º Dia do Tríduo em Honra a São José 2017

O 2° dia do Tríduo, no sábado, iniciou com a adoração ao Santissimo Sacramento, logo em seguida padre Diego Martins celebrou missa com bênção…

2º Dia do Tríduo em Honra a São José 2017

O Domingo, dia do Senhor, iniciou com muitas bençãos para aqueles que passaram pela comunidade no período da manhã. Das 10h às 12h fiéis puderam levar seus carros, animais, objetos de devoção, chaves de casa e muito mais para que fossem abençoados.

Benção Geral – Festividade São José 2017

Ainda no domingo, pelas ruas do Capriotti, a comunidade levou o testemunho de São José àqueles que estavam pelo caminho durante a procissão do padroeiro, que foi seguida por Santa Missa celebrada pelo padre Alexander.

3º Dia do Tríduo em honra a São José 2017

Por Douglas Silva - Pascom Pedro e Paulo