S. Pedro e S. Paulo celebra solenidade e 5 anos de instalação

Foto: Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo

No último domingo (2), a paróquia São Pedro e São Paulo celebrou a festa de seus padroeiros.

No início do dia foi realizada a 5ª carreata passando pelas ruas dos bairros onde ficam localizadas as 5 comunidades que compõe a paróquia, e , ao final da tarde a procissão em preparação a missa.

A santa missa solene em honra aos padroeiros foi celebrada pelo pároco padre Carlos Eduardo.

Padre Carlos em sua homilia fala sobre os apóstolos que durante a sua vida na terra plantaram o amor de Cristo com seu sangue, tornaram-se amigos de Jesus.

O sacerdote saudou as autoridades, seminaristas Vinícius, Rafael, Weverton e Francisco, os quais lembrou que são frutos da paróquia, e também todo o povo de Deus que esteve presente.

O pároco recordou que estava sendo celebrado o quinto ano de criação da paróquia e demonstrou gratidão de ser o primeiro pároco de São Pedro e São Paulo.

Continuou falando que a paróquia caracteriza-se por sua fé, que é a paróquia de um povo que acredita em Deus, que sempre estão dispostos a buscar o melhor, a trabalhar para a edificação e crescimento da paróquia, o comprometimento de um povo de que se doa, serve, mesmo em meio às dificuldades para o crescimento e para levar Deus ao próximo.

A Novena teve como tema: Virgem Maria, mãe da Igreja e S. Pedro e S. Paulo intercedei por nós! “Perseveravam na oração… com Maria mãe de Jesus” (At 1,14), a presença materna de nossa senhora conduziu os apóstolos a viveram a presença fervorosa do evangelho, Maria rainha dos apóstolos e nossa, pois é por Maria que estamos presentes até hoje e firmes na fé.

Lembrou que a Igreja sofreu e sofre muitas perseguições, mas os perseguidores sempre caíram, e a Igreja continuará firme na fé, continuará com seus pilares, pois é a Igreja de Cristo, que vem dos apóstolos, que teve como sucessores de Pedro cada um dos papas.

Apóstolos significam enviados, os enviados de Cristo, que estão para levar o evangelho ao mundo.

O padre pediu para que o povo reze pedindo a intercessão dos apóstolos e que vivam uma vida a exemplo deles, como Pedro que via as coisas com os olhos de Cristo e não do mundo e como Paulo, que combateu o bom combate e perseverou na fé.

Em ação de graças foi recebida a bandeira do vaticano e cantado o hino pontifício.

Foram homenageados os seminaristas Weverton e Rafael, ambos receberam uma singela lembrança e agradecimento por terem ajudado na novena 2017.

Padre Carlos recebeu o agradecimento da comunidade e reconhecimento por seus feitos e sua perseverança e fé ao conduzir a paróquia, com paciência e amor.

Homenageado através de um vídeo com momentos aos quais padre Carlos vivenciou com a paróquia, o mesmo se emocionou e agradeceu.

Após a missa foi dada a benção do bolo dos padroeiros e seguiu o último dia da quermesse.

Por Graziele Andrade - Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

Solenidade de S. Pedro e S. Paulo 2017