Confira partes da homilia da missa de Santo Antônio

Foto: Luciano Ferreira - Pascom Pedro e Paulo

O Evangelho de hoje nos fala da maldade no coração do homem, em como o Rei Acab toma a vinha de Nabot de Jezrael, através de uma armação de sua esposa Jezabel, quando uma pessoa permite que o mal entre em seu coração, ela luta olho por olho, dente por dente. E quando uma pessoa maldosa quer, ela passa por cima, não tem princípios.
Jesus nos diz: “Não as enfrentei, não ceda ao mal, não devolva na mesma moeda, o mal irá jogar na nossa cara, saibamos ser simples, mas também prudentes, não enfrenteis quem é malvado”.

Santo Antônio era um grande exemplo de amor ao próximo, ele amava muito à Nossa Senhora e a Eucarístia, devemos nos inspirar no exemplo deste grande Santo, e sermos obedientes, pacientes, ter caridade para com o próximo.
Hoje em dia presenciamos tantas Seitas que vão contra Maria Santíssima, sejamos fiéis como Santo Antônio, e amemos a Virgem Maria.
Protetor das coisas perdidas. Protetor dos casamentos. Protetor dos pobres. É o Santo dos milagres. Fez muitos ainda em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados. Redigiu
os Sermões, tratados sobre a quaresma e os evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra. Foi um Santo que proclamava a palavra de Deus com amor, com devoção, com Fé. Mesmo após a morte sua língua permanece incorrupta, somos a única Igreja no mundo que temos Santos incorruptos, alguns os corpos permanecem da mesma forma que estava quando
faleceram.

E nós como temos agido? Proclamamos à Deus? Ou somente proclamamos os defeitos dos outros?
Santo Antônio foi um grande pregador, imitemos à ele, vamos aquecer e ajudar aos que precisam, vamos ajudar os irmãos e cumprir as obras de misericórdia. “Tudo que fizestes ao menor dos seus irmãos é à mim que estará fazendo”.
Vamos ter o dom da Humildade, da Pobreza e Obediência.
A Palavra é viva quando são as obras que falam. Se falamos e não agimos da mesma forma, o Senhor nos amaldiçoa como amaldiçoou a Figueira que não deu frutos.

Falamos tanto, queremos ensinar, mas em nossa vida estamos sem paciência, humildade e obediência. Quanto temos que aprender.
Que sejamos Cristãos, que busquemos aprender, temos que buscar participar de formações, aprender em todos os movimentos, todos os leigos sempre devem estar em formação.

Pois hoje presenciamos muitas palavras e poucas obras.
Precisamos estar em constante formação, colocar em prática aquilo que aprendemos, achamos que sabemos tudo, mas devemos ser obedientes aos ensinamentos da Igreja. Buscar a perfeição dos 5 sentidos em Espírito de Contrição. Amém

Homilia da Missa em Honra à Santo Antônio de Pádua – Padroeiro da Diocese de Osasco
Paróquia São Pedro São Paulo
Pároco: Carlos Eduardo
13/06/2016

Por Andrea Emiliano - Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

Missa em honra a Santo Antônio