Domingo de Ramos na comunidade São José

Foto: Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo

No domingo,09 de abril, foi celebrada na Comunidade São José a missa de ramos, presidida pelo padre Reinaldo Bento. Neste ano a paróquia São Pedro e São Paulo celebrou em dois núcleos, onde na ‘São José’ se reuniram para celebrar as comunidades São José, N. Sra. dos Anjos e São Gabriel e Santa Luzia.

Iniciando a missa em frente a igreja, os fiéis sairam em procissão procissão pelas ruas do bairro. Ao retornar padre Reinaldo abriu as portas da comunidade para que as pessoas pudessem entrar para a celebração.

O domingo de ramos tem um significado muito importante e marcante para todos os católicos, faz lembrar o momento em que Jesus entra em Jerusalém poucos dias antes de sofrer paixão, morte e ressurreição. O povo corta ramos das árvores e joga no chão para Jesus passar e o aclamam Rei dos Judeus.

Pe Reinaldo em sua homilia destacou o que é o Amor, disse “na realidade a palavra amor esta bastante vulgarizada, sendo usada em qualquer momento, em qualquer situação, mas o amor verdadeiro é doloroso, e o único que pode nos dizer o que é de fato, é Jesus Cristo, porque só Ele nos amou de tal forma que quis sofrer por nós. Sofreu todas as humilhações possíveis por amor a nós e nos amou até o extremo. Disse também que o pecado em sua essencia é uma falta de amor a Deus, más que o amor verdadeiro é mais forte do que a morte. Ressaltou também que temos que amar como Jesus nos amou, amando até mesmo nossos inimigos”

Por Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

Domingo de Ramos 2017 – Núcleo São José