“Precisamos cristianizar o Natal”, convidava pe. Carlos nas celebrações

Foto: Graziele Andrade - Pascom Pedro e Paulo

Nas noites dos dias 24 e 25 de dezembro, a Paróquia São Pedro e São Paulo celebrou na igreja matriz a Santa Missa da Véspera e da Solenidade do Natal, nos respectivos dias.

Em suas homilias o pároco padre Carlos conclamava aos fiéis que dessem o verdadeiro sentido desta data, que é Cristo Jesus.

Ele refletia: “será que o Senhor está encontrando lugar para nascer? será que podemos dizer: Jesus, faz morada em meu coração?”.

E nesse anseio de cristianizar o Natal ele convidava: “vamos fazer desse dia a festa da acolhida, recebendo-o em nossos corações” e acrescentava “se abrirmos as portas Ele faz morada”.

Na noite do sábado, 24, em um lindo e emociante momento de oração, o pároco deu a benção das velas que foram usadas nas ceias de Natal e com as luzes da igreja apagadas, ele passou com a imagem do Menino Jesus no meio da pessoas.

Encerrando suas homilias, padre Carlos sempre rezava pedindo “Vem Jesus, Maranathá!” E recordava que “a nossa redenção começa desde a manjedoura, naquele estábulo”.

Por Rômullo Dawid - Pascom Pedro e Paulo