Pe. Carlos celebra missa de encerramento de retiro de 1ª experiência

Foto: Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo

A RCC (Renovação Carismática Católica) da Paróquia São Pedro e São Paulo, realizou nos dias 2, 3 e 4 de Setembro, o Retiro paroquial de 1ªExperiência, tendo como tema “Bendize, ó minha alma, ao senhor”.

O encontro foi realizado na Casa de Retiro Nossa Senhora das Graças, na cidade de Alumínio – SP. Iniciou-se com a apresentação dos coordenadores de cada Grupo de Oração responsáveis pela organização do evento e de suas equipes de trabalho.

Participaram deste encontro 58 jovens, número bastante satisfatório para os organizadores que ficaram muito felizes com o resultado.
Tiveram momentos de muita oração, louvor, pregação, batismo no Espírito Santo, testemunho, adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa.
A missa de encerramento foi presidida pelo pe. Carlos Eduardo, pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, que antes de iniciar sua homilia disse aos retirantes “serei breve, pois não quero atrapalhar a ação do Espírito Santo já que estão cheios dele”, disse também que “a experiência de Deus é que nos faz buscar a sabedoria que vem do alto para vivermos uma vida feliz”.
Já em sua homilia Pe. Carlos ressaltou que “cristão sem cruz não é cristão, por isso devemos nos desapegar das coisas desse mundo, tomar a nossa cruz de cada dia e seguir Jesus, só assim teremos um vida nova”.

Todo o momento foi conduzido pelo ministério de música da RCC Paroquial.

Por Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo