‘S. Pedro e S. Paulo’ celebra a festa da exaltação da Santa Cruz

Foto: Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo

Na noite da quinta-feira, 14, foi celebrada na Comunidade São José a Festa da Exaltação da Santa Cruz, tendo início as 19h30 com adoração e bênção do Santíssimo Sacramento e em seguida às 20h Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Carlos Eduardo.

Pe. Carlos iniciou dizendo que “A liturgia do dia quer nos mostrar esse grande instrumento de nossa redenção e libertação dos nossos pecados, a Cruz de Cristo.”

O sacerdote explicou  que “esta festa litúrgica teve origem quando Santa Helena mãe de Constantino manda escavar Jerusalém em busca das relíquias da santa da cruz . Depois de algum tempo de escavações são encontrados vestígios de que realmente era o madeiro de cristo, pois ja tinham relatos de muitos milagres ocorridos ali”.

Em sua homilia disse que “Da mesma forma que o pecado entrou pela desobediência de Adão e Eva, Deus quis que nossa redenção, nossa salvação e nossa libertação também entrasse através de um madeiro e isso se deu  através de nosso Senhor Jesus Cristo que se deu por nós.” Destacou que “Como é difícil pegar a nossa Cruz e seguir Jesus, sempre colocamos barreiras, impedimentos e  murmurações, mas temos que confiar na Cruz de Cristo, pedir força para que consigamos superar tudo, lembrando de tudo que Cristo sofreu e suportou nós”

No final da missa missa  Pe. Carlos abençoou todos os objetos.

Por Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo