‘S. Pedro e S. Paulo’ celebra o nascimento de Jesus

Foto: Douglas Silva - Pascom Pedro e Paulo

Na segunda-feira, 25, padre Carlos Eduardo celebrou a Santa Missa do Dia de Natal, na paróquia São Pedro e São Paulo.

O sacerdote iniciou sua homilia saudando todas as famílias desejando um Feliz Natal, e seguindo levou a todos a refletir sobre “quem é o menino Jesus, que é o Deus forte, admirável, o príncipe da Paz. Enviado por Deus para nos resgatar do pecado” e citando o evangelho de São João “Jesus é a palavra Eterna do pai, o Verbo de Deus. Deus manifestado em forma de homem, Deus sendo Pai, Espírito e também filho, o Verbo encarnado que veio ao mundo”.

“Jesus assumiu a forma humana em tudo exceto no pecado, para que o homem possa ser restaurado, ser Templo de Deus. Somos gerados para Deus no batismo, graças a Jesus que veio a terra para restaurar os Templos de Deus. Celebrar o Natal é celebrar a graça de se tornar filho de Deus, e para isso é preciso acreditar, ter fé, que somos filhos de Deus, ver no nascimento de Jesus que foi negado na hospedaria, mas mesmo ao nascer na manjedoura na gruta, foi sempre cuidado pelo Pai, uma criança que nasceu em meio as dificuldades e ainda é exemplo de confiança em Deus, que é nosso pai, que sempre está a cuidar de seus filhos”.

O padre ressaltou que “a confiança em Deus deve ser em todo momento, pois mesmo com todos os problemas Deus não nos abandona, Ele é nosso sustento. Devemos ser humildes e procurar o colo de Deus, não querer ser independente, mas sempre ser dependente de Deus e na confiança em Cristo ter a força para resolver as dificuldades”.

Concluindo falou que “devemos adorar Jesus como os Reis magos, como os pastores, como José e Maria, contemplar Jesus, na simplicidade e adoração, pregar a salvação com nossa vida, anunciar o príncipe da Paz que veio para nos salvar. Anunciar o mistério do Nascimento de Jesus com a nossa vida”.

Santa missa encerrou-se com o padre orientado que no próximo domingo 31, terá a missa e ou/celebração em todas as comunidades, nos seus próprios horários da Solenidade da Sagrada família, sendo preceito dominical e também a missa da noite as 20h na matriz também de preceito, a Santa Maria mãe de Deus, encerrando o ano civil e com canto do Te Deum.

Por Graziele Andrade - Pascom Pedro e Paulo