‘S. Pedro e S. Paulo’ celebra a Solenidade da Sagrada Família

Foto: Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo

No domingo, 31, em que a Igreja em todo o mundo celebra a Solenidade da Sagrada Família – Jesus, Maria e José, padre Carlos Eduardo celebrou pela manhã, na Matriz São Pedro e São Paulo, a Santa Missa pro populo e dedicando a todas as famílias da paróquia.

Em sua homilia o pároco lembrou a importância da família pois “até Deus quis ter uma pelo nascimento de Cristo, tendo Maria como mãe através do Espírito Santo e José como pai adotivo” e observou que “a Sagrada família é exemplo da Igreja doméstica, a primeira Igreja, onde os pais deveriam dar exemplos de fé, seguir os mandamentos”.

E seguindo sua reflexão padre Carlos falou que “a família é a base de tudo. É onde se aprende o respeito e o amor ao próximo. Se a família vai mal a sociedade vai mal, infelizmente a sociedade atual está tentando destruir a família. A Igreja é o centro da vida da familiar, onde os membros se reunem para o Sagrado que é participar da Santa Missa, mas a cultura pagã está tentando acabar com esses costumes que são próprios da família.

Citando o 4 mandamento da Lei de Deus, o sacerdote falou aos filhos para “Honrar pai e mãe. Respeitar aos pais e obedecê-los é agradar a Deus, é alcançar a graça dos céus, não se deixar levar pelas más companhias, não querer se levar pelos prazeres mundanos, pois, ao se deixar cair nesses desejos, os leva a desobediência ao desrespeito, mesmo que os pais às vezes sejam brutos na educação, e acabam machucando seus filhos, filhos os perdoem e nunca deixem de amparalos nem na velhice”.

“Toda família tem seus defeitos, nenhuma é perfeita, porém, é preciso crescer e amadurecer as virtudes familiares, perdoar uns aos outros mutuamente.
Esposas sejam solicitas aos seus maridos e maridos deem amor ao suas mulheres, respeitando-se mutuamente. Pais não desanimem seus filhos e nunca digam palavras de maldição a eles”.

E concluindo padre Carlos falou “O demônio tenta destruir a família porque ela é projeto de Deus, é com a família que alcançamos o céu”, e rezou pedindo a Deus que abençoe todas as famílias para que onde haja rancor que tenha o perdão, e que possam ser exemplo de família”.

Após homilia houve a renovação das promessas matrimoniais, onde o padre abençoou novamente os casais.

“… onde todos são por um, e um por todos, onde a paz criou raizes e floriu, um lar assim feliz, seja o desejo das famílias do Brasil”.

Por Graziele Andrade - Pascom Pedro e Paulo