‘S. Pedro e S. Paulo’ encerra segundo Cerco de Jericó de 2017

Foto: Luciano Ferreira - Pascom Pedro e Paulo

No último domingo, 22 de Outubro, a paróquia São Pedro e São Paulo celebrou Missa, com o encerramento do Cerco de Jericó Paroquial.

A Missa foi celebrada pelo pároco padre Carlos Eduardo que iniciou sua homilia expressando a alegria de terminar mais um Cerco de Jericó. Seguiu falando da liturgia do dia que introduzia o que foram os 7 dias: dai a César o que é de Cesar, dai a Deus o que é de Deus. Dar a Deus a adoração e o louvor, colocar a Deus no centro de nossas vidas.

E reforçou que mesmo passando este Cerco de Jericó, como Cristão Católico, é necessário colocar Deus no centro de dua vida.

O Sacerdote lembrou que o encerramento do Cerco, ocorreu no dia de São João Paulo II, e que a data não foi planejada, mas uma coincidência de datas. Porém foi em seu país, a Polônia, onde iniciou o cerco de Jericó com uma jornada de oração pela visita do Papa.

O padre convidou uma senhora para dar testemunho de uma graça alcançada por meio do Cerco de Jericó. Ela contou que sua filha foi em vários médicos, a mulher e o marido fizeram tratamento, mas não conseguia engravidar. Fizeram o Cerco e nesse mês de Outubro estão com um bebê que completou 1 mês de vida.

Encerrou falando que pode ser que o que você pediu ainda não aconteceu, mas Deus continua sendo Deus, o Deus do impossível.

Durante as sete voltas com o Ostensório, conforme tradição do Cerco de Jericó, era forte o clamor erguido pela igreja.

O Cerco de Jericó teve início no dia 16 às 8h, e nos 7 dias e 6 noites que se seguiram as pastorais, movimentos e associações se revezaram rezando o rosário, adorando e louvando o Santíssimo Sacramento que esteve exposto durante todo o período.

Esse foi o segundo Cerco de Jericó realizado em 2017, e também o segundo com 24 horas de oração e adoração.

Por Douglas Silva - Pascom Pedro e Paulo