“S. Pedro e S. Paulo” nomeia 14 jovens ao serviço de acolitato

Foto: Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo

Mais uma vez a Paróquia São Pedro e São Paulo está em festa, pois na manhã do domingo, 17, na igreja matriz foi realizada a Nomeação e Juramento dos acólitos em Missa celebrada pelo pároco padre Carlos Eduardo.

Neste ano mais 14 jovens passaram a servir o altar de Cristo, sendo nomeados acólitos. Também aconteceu a renovação do juramento, o compromisso com Cristo pelos acólitos que já servem ao altar.

Pe. Carlos explicou a importância de cada ministério (Serviço) dentro da Igreja e como é sério o trabalho de acólito, pois são chamados a servir os santos mistérios e dedicar a sua juventude ao serviço da Igreja. A liturgia é a nossa fé celebrada, por isso devemos fazer com todo amor.

Em sua homilia destacou que “a liturgia de hoje nos leva a refletir sobre o perdão. Será que realmente temos perdoado nosso irmão? Quantos de nós guardamos mágoas em nossos corações causando feridas que aos poucos vão nos destruindo, temos que “Liberar o perdão” perdoar aquele que te fez mal, pois a vingança e prato que se come cru. Temos que dizer, eu perdoo, abençoo e amo essa pessoa não pertenço a raiva e ao rancor mas sim ao Senhor.

Ao final da missa Pe. Carlos abençoou uma criança que foi apresentada.

Por Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo