‘S. Pedro e S. Paulo’ realiza 1º Mutirão da saúde

Neste sábado, 13 de Maio, a paróquia São Pedro e São Paulo, realizou na Comunidade Matriz, o 1º Mutirão da Saúde, com início às 9h.

O evento foi organizado pelo setor social da paróquia, que é composto pela pastoral da Criança, Saúde e Vicentinos.

Durante o dia houve atendimento médico com clínicos Gerais, oftalmológicos, psicólogos e enfermeiros aferindo a pressão arterial e medindo diabetes. Foram oferecidos também atendimento jurídico, cadastro para bolsa família, além de um espaço de embelezamento e outro para as crianças se divertirem. Todos os serviços gratuitos.

O mutirão contou com a presença da coordenadora da APROFE(Associação Pro falcêmicos), Sheila Ventura, que palestrou sobre anemia falciforme, onde ressaltou a importância da informação e conscientização dos profissionais de saúde, dos familiares e da população como um todo, para quanto antes for identificado a doença, melhor a qualidade de vida o paciente terá.
Ela expôs através de slide os sintomas, os tratamentos e as leis que resguardam os direitos que os portadores de anemia falciforme possuem, desde a descoberta através do exame de triagem neonatal (pezinho).

Após a palestra foi oferecido almoço para os voluntários que participaram do evento.

O multirão atendeu moradores dos bairros que compõem a paróquia até as 15h30.

Por Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

1º Mutirão da Saúde