“S. Pedro e S. Paulo” realiza Assembleia Paroquial 2019

No domingo, 3 de Fevereiro, na igreja matriz a paróquia São Pedro e São Paulo realizou assembléia paroquial anual, de 2019.

As coordenações paroquiais e comunitárias das pastorais, movimentos e grupos se reuniram para avaliação dos trabalhos de 2018 e elaboração de propostas para este ano.

O dia iniciou com a Santa Missa onde foram apresentados o 1° vigário paroquial padre Rafael Ferreira de Santana e também o seminarista Wagnei Lima.

Em sua homilia padre Carlos disse que Jesus veio ao mundo no plano perfeito de Deus contra todas as mentalidades humanas. Enquanto todos pensavam em um Messias triunfante e glorioso, ele veio em uma manjedoura, seu trono foi uma Cruz e sua coroa de espinhos.

O sacerdote ainda falou que Deus escolhe o profeta, e o profeta terá que viver de fé. Ter confiança não naquilo que vê, mas naquilo que crê. E que a mensagem de Deus é
“Não tenha medo, eu vou estar com você. Irão fazer guerra contra ti, mas eu estarei contigo para te fortalecer.”

Acrescentou que hoje existem muitas guerras, não só as físicas, muitas vezes por coisas pequenas, então perguntou: “Será que o filho do homem quando voltar encontrará Amor, a Caridade?”

Continuando disse “A caridade é paciente, é benigna, não é invejosa, não é interesseira” e convidou os fiéis a refletirem “Como está a caridade com os nossos, como temos vivido a desculpa, o perdão?”.

Finalizando convidou todas a pedirem ao Espírito Santo para viver a lógica de Deus.

Após a missa, pela manhã, os participantes da assembléia tiveram uma formação com o tema “Comunicação e Motivação” com a coach Silmara Leoncio.

Ainda pela manhã foram apresentadas as novas coordenações paroquiais e comunitárias.

A tarde os presentes dividiram-se por setores onde puderam pensar em propostas de ações para esse ano de 2019.

Encerrando o dia de trabalhos, o padre Carlos expôs e deu a bênção do Santíssimo, colocando de forma simbólica aos pés do Senhor, todas as avaliações e propostas feitas pela igreja.

Durante todo o dia o Ministério Arca dos Anjos animou os participantes com músicas de louvor e oração. A Pascom (Pastoral da Comunicação) ficou responsável pela organização.