‘S. Pedro e S. Paulo’ realiza primeira festa para as famílias

Foto: Graziele Quirino - Pascom Pedro e Paulo

No dia 06 de Maio, na Comunidade Matriz da Paróquia São Pedro e São Paulo, realizou-se a primeira Festa para as famílias.

O evento foi organizado pelo ECC (Encontro de Casais com Cristo) paroquial, que se dedicou a oferecer às famílias, momentos de lazer, de aprendizado e oração.

A festa contou com a presença do Eduardo e da Telma da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Igreja amarela), que palestraram sobre o tema: “A alegria do amor na família”, dando ênfase ao amor familiar, dizendo que antes de tudo é preciso Amar a Cristo para amar a família, pois assim, você ama seus pais, esposo(a) e filhos. Amar toda a família, aceitando e assim respeitando, tendo paciência e aprendendo a viver com cada particularidade um do outro, tornando assim um amor familiar verdadeiro.

Também teve teatro, com a representação de duas famílias distintas: uma bem necessitada, que em meio a todas as dificuldades tinha confiança e esperança em Deus e isso os fazia que permanecessem unidos, e a outra que se distanciou de Deus e mesmo com toda a riqueza material não eram felizes.
Até que um dia ambas as famílias se encontraram e uma mudou a vida da outra, apresentando Deus e o perdão ao próximo e o outro oferecendo emprego aquele que necessitava. Todas as duas no final tendo Deus como seu primeiro e verdadeiro a amor e fortaleza.

O pároco padre Carlos Eduardo conduziu a adoração ao Santíssmo e deixou a mensagem da importância de manter uma vida de oração em família. “Orar sempre pelo irmão, por aquelas famílias que com a graça de Deus são felizes, mas, que mesmo assim tem suas dificuldades, aqueles membros com vícios, doentes e etc. Uma família unida é capaz de enfrentar o que for e vencer qualquer batalha.”

Durante o dia as famílias puderam desfrutar da cantina, as crianças aproveitaram o espaço kids e muita música com o Ministério Arca dos Anjos.

Por Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

1ª Festa para as Famílias