Campanha do Agasalho aquece os corações na paróquia S. Pedro e S. Paulo

Foto: Cristiano Rodrigues - Pascom Pedro e Paulo

No período de Junho a Agosto a paróquia São Pedro e São Paulo realizou a Campanha do Agasalho 2016 através das Conferências Vicentinas presentes em suas 5 comunidades.

Para a arrecadação caixas foram colocadas nas comunidades para que as pessoas pudessem levar suas doações.

A campanha teve como foco ajudar pessoas carentes a se aquecerem no inverno e ter um pouco mais de dignidade. Nesse ano da misericórdia os paroquianos foram chamados a praticar uma das obras de misericórdia corporais: “Vestir os nus”.

Foram arrecadadas aproximadamente 1.200 peças entre roupas e calçados, as quais foram montados kits feminino e masculino para as famílias assistidas nas comunidades e distribuídas a cerca de 300 famílias que foram atingidas por um incêndio em Osasco na ocupação Esperança, próximo a Anhanguera no dia 13/09. Teve a ajuda do caminhão do Lar Bussocaba (AVIC) para levar essas roupas.

Segundo Alessandro Moreira Silva, coordenador paroquial dos Vicentinos, a campanha teve um bom retorno e resaltou que “é importante para que as pessoas entendam a importância e a responsabilidade que cada um de nós temos em relação aos nossos irmãos menos favorecidos. Que desperte em nós um espirito caridoso e misericordioso na ajuda a aqueles que mais necessitam.”

“Virai a medalha e vocês vão ver no rosto dos Pobres a imagem do próprio Deus”. (São Vicente de Paulo)

Por Andrea Emiliano - Pascom Pedro e Paulo