“RCC” realiza tarde de Pentecoste

Foto: Marcelo Sacramento - Pascom Pedro e Paulo

No domingo 09 de Junho a Renovação Carismática (RCC) da Paróquia São Pedro e São Paulo realizou na comunidade Matriz a “Tarde de Pentecostes”.

Um momento de louvor, oração e meditação no dia em que celebra-se a Solenidade de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo sobre a Virgem Maria e os Apóstolos. O encontro foi presidido pelo pároco Pe. Carlos Eduardo e contou com a animação do grupo de louvor da RCC paroquial.
Com o tema “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes (cf At. 2, 1-4), padre Carlos  leva os presentes a refletir sobre o desejo de Deus para viver o Pentecostes hoje, perseverar na fé e pedir que o Espírito Santo venha e permaneça em nós. Também aconselha a evitar ao máximo a pecar, pois Jesus Cristo livrou-nos dos pecados através de seu amor e de sua crucificação:
– “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”. (Rm 8:1).

E continuou dizendo que infelizmente no mundo atual o pecado nos cerca e como católicos temos que buscar as coisas do alto, não podemos nos acomodar e nem nos acostumar a aceitar esse mundo de pecado. Estamos buscando viver no Espírito Santo, temos que ser perseverantes na fé. Pois somente a fé nos livrará desse mundo onde o pecado e a escuridão persiste em permanecer em nossas vidas e de nossas famílias. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. (Rm 8:5).

Por Marcelo Ancelmo - Pascom Pedro e Paulo