“S. Pedro e S. Paulo” realiza quinto dia da novena

Foto: Graziele Quirino - Pascom Pedro e Paulo

Nesta terça-feira 28 de junho, a Paróquia São Pedro e São Paulo celebrou a quinta noite do novenário em honra aos seus padroeiros e louvor aos Santos Anjos.

O celebrante foi o Pe. Alexander Souza de Carvalho.

A Liturgia da Palavra e do Canto da Missa foi conduzida pela Comunidade Santa Joana D’Arc da paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A bênção especial do dia foi dada às pastorais do Dízimo, Tesouraria e Eventos.

Em homilia o padre ressaltou a importância de invocarmos o nosso anjo da guarda, pois, ele sempre está ao nosso lado, nos guardando e protegendo dos males que ronda o mundo, lembrando também que esse pedido se dá por uma simples e singela oração. Recordou que todos nós temos um anjo protetor, familiares, amigos e até mesmo o país, e nesse ponto pediu que rezemos sempre e com fé, mesmo em meio a todas as dificuldades que o país se encontra no momento, não estamos sem proteção, basta ter fé, confiar e agir pedindo a intercessão do anjo guardião da nossa pátria em nossas orações.

Pastoral do Dízimo

O dízimo é uma das formas de cada cristão realizar a vontade de Deus em sua própria vida. É um ato profundo de fé e amor, que impulsiona a cada um de nós a realizarmos a partilha que Deus deseja entre todos nós.

É uma das formas de vivenciarmos a fé pela fé. Realizarmos a partilha acreditando no ato de amor que não espera a retribuição; partilha por amor, obediência por amor, fidelidade por amor, amor por amor, este é o fundamento do dízimo.

Mediante suas contribuições materiais, os cristãos atestam também sua consciência de que são membros vivos do povo de Deus e co-responsáveis pela missão que Cristo confiou à sua igreja.

Por Andrea Emiliano e Graziele Quirino - Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

5º Dia da Novena de S. Pedro e S. Paulo 2016