Paróquia S. Pedro e S. Paulo recebe visita da Jornada Vocacional Diocesana

Foto: Maria Eduarda - Pascom Pedro e Paulo

Na quinta-feira, 16 de julho, a comunidade São José da Paróquia São Pedro e São Paulo recebeu com muita alegria a visita do Seminário da Diocese de Osasco com a imagem e relíquia de São João Maria Vianney.

A visita fazia parte do roteiro da Jornada Vocacional Diocesana que celebra e reza pelas vocações, animando jovens ao chamado sacerdotal, além de divulgar o Comvocação, a Festa das Vocações que acontecerá nos dias 15 e 16 de Agosto.

A noite iniciou com adoração ao Santíssimo as 19h30 conduzido pelos seminaristas e a santa missa foi celebrada pelo pároco padre Carlos Eduardo, que em sua homilia citou que no dia 02 de julho de 1814 São João Maria Vianney foi ordenado Subdiácono, e no dia 13 de agosto de 1815, ele foi ordenado padre, aos 29 anos de idade, chegando em uma cidadezinha ficou meio confuso, porque a neblina cobria as casas. O entendimento foi difícil pois o menino, Antônio Givre, não sabia Francês e o dialeto de Ars era bem diferente de Ecully. Então perguntou ao garoto: “Menino onde está Ars?” O menino apontou com o dedo dizendo-lhe: “É ali mesmo”. E João Maria Vianney disse ao menino: “Você me ensinou o caminho de Ars, e eu lhe ensinei o caminho do céu”.

Por Maria Eduarda - Pascom Pedro e Paulo