“Você é um milagre para nós”

 

“Sempre fui ensinada que na vida as coisas acontece pela vontade de Deus, sei que Deus tem um propósito muito grande em minha vida”. Declara Natália Moreira que aos 6 meses de vida teve meningite e quase morreu ou ficava com alguma grande sequela, mas “por milagre de Deus hoje sou essa garota cheia de saúde”.

A catequista sempre participou da vida de comunidade (na N. Sra. dos Anjos e São Gabriel), “pois minha família sempre me ensinou e nos enraizamos na fé juntos. Mas sentia que faltava alguma coisa, mas sempre continuei perseverando na fé”. E a vida nem sempre é fácil, várias barreiras surgem na vida de um cristão.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Nati.jpg

“A dificuldade que senti na pele e que foi uma época muito difícil pois me sentia inútil, pois me formei como nutricionista, fiz a especialização e não conseguia emprego na minha área, praticamente um ano e meio parada. Mas nunca desisti. E sabia que Deus preparava o melhor pra mim. E até hoje sempre me dá o melhor, pois sou um milagre por conta d’Ele”.

Mas Deus tinha algo de bom mesmo para realizar na vida dela, já que a “JMJ foi um pedacinho do céu, um mar de emoções”. E as graças na sua vida estavam começando, ela que tinha começado no novo emprego um mês antes da viagem ao Rio, recebeu do seu pai o dinheiro para pagar a inscrição do evento. Mas meses antes ela já tinha se dedicado a ajudar os outros a irem para a Jornada, e assim pegarem “o passaporte da alegria”.

“Chegou o grande dia: todos equipados para o frio, os pais preocupados, não sabíamos onde ficaríamos ao certo, como tomaríamos banho? onde iríamos dormir?… mas estava nas mãos de Deus. Eu sabia que a viagem não seria fácil, e antes mesmo de sairmos de Carapicuíba, tivemos a primeira provação. Quando estávamos na Paróquia Santa Rita de Cássia, esperando os jovens, os coordenadores lembraram que havia ficado com o padre algum documento importante, não me lembro ao certo. Começamos a rezar o terço a misericórdia, pois foram atrás do padre. E o ônibus só saiu depois da última dezena do terço, onde falávamos: Deus santo Deus forte, Deus imortal tente de piedade de nós e do Mundo inteiro”.

Irmãos, a Jornada não aconteceu apenas no Rio de Janeiro, e naqueles dias do evento, mas ela já acontecia muito antes no coração e nas provações que os jovens passavam.

https://www.saopedroesaopaulo.com.br/wp-content/uploads/images/artigosimg/2014/julho/JMJ1anoSPSP/Nati%201.jpg

Essa juventude do papa é de profetas, e se você crê nisso leia essas palavras e diga amém. “Ao chegarmos fomos recepcionados por famílias que nos acolheria, que por sinal foram nossas famílias por 3 dias. Fizeram de tudo como se fossemos filhos. Me senti em casa, com o carinho de minha família. Tudo estava no controle. Agradeço ao casal todo carinho. Me senti como filha do casal que não tinha filhos ainda. Mas que no futuro serão ótimos pais”.

Muito se falou sobre a mudança do Papa, mas a Nati (como também é conhecida) mostra que sua fé estava embasada na tradição apostólica.
“Quando soube que o Papa Bento havia renunciado, a tristeza abalou o coração de todos, mas sabíamos q Deus não desampara seus filhos, mas havia uma certeza que nesta JMJ seria apresentado o novo Pai Pastor, aonde conduzirá a juventude. Muitos falavam que a Igreja Católica estava acabando, estava em crise, que esta sem fiéis. Não é fácil viver e aceitar mudanças. Mas Deus nos mostrava que estava conosco, e nos deu uma parcela do novo papa em nossa nova paróquia: o padre Carlos Eduardo, ele com seu jeito caridoso nos ensinou a aceitar as mudanças e amar nosso novo Papa, antes mesmo de saber quem ele era”.

Além de tudo isso, o que mais marcaria a vida Nati…
“A emoção maior foi quando me senti realmente um grão de areia na Praia de Copacabana, com aquela imensidão de pessoas, jovens como eu, que sentíamos o mesmo sentimento… Mas estávamos sendo moldados pelo Senhor, estávamos sendo guiados por um Pastor, e não precisava vê-lo e sim sentir somente no vento soprar, pois Deus presente ali estava, e sempre no controle. Foi o sopro do Espírito Santo naquele lugar, foi de arrepiar!”

Ao final de cada publicação eu assino (“Texto: Rômullo Dawid – PASCOM”) a narrativa do testemunho, mas hoje decidi fazer diferente, pois a “fonte” respondeu as perguntas e no fim do texto deixou sua assinatura…

“Natália Moreira Pinto – Jovem fiel da Juventude do Papa, da juventude da Igreja Católica, Apostólica e Romana. AMO MINHA IGREJA!”.

 

Fotos: Disponibilizadas pela fonte