Festa de São Pedro e São Paulo

Foto: Pascom Pedro e Paulo

 

Viva São Pedro e São Paulo…

Nossa igreja está em festa pela comemoração do primeiro ano de elevação da nossa paróquia e da posse do primeiro pároco, padre Carlos Eduardo. E foi com bastante fé e alegria que celebramos durante esse mês de junho o novenário aos nossos padroeiros Pedro e Paulo.

Mesmo sendo tão jovem, tão nova, a nossa paróquia já tem vivido momentos riquíssimos de encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo e com o testemunho desses santos apóstolos.

No dia 21 demos início ao nosso novenário, e durante as nove noites foram celebradas missas, cada dia tendo uma intenção especial. Ainda foram realizadas quermesses, a benção da fogueira, o levantamento do mastro, entre outras atividades.

No domingo, dia 30, encerramos a nossa festa com a missa às 18hs, presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Ercílio Turco, que na ocasião comemorou os seus 11 anos de episcopado.

Antes da missa, foi realizada a procissão pelas ruas próximas da igreja matriz. E logo após o encerramento da celebração foi dada a benção do bolo e a queima de fogos.

No domingo ainda, pela manhã, aconteceu à carreata pelas ruas da nossa paróquia, passando em frente das nossas quatro comunidades.

Queremos agradecer primeiramente a Deus pelas graças alcançadas nesse período, a todas as pessoas que se dedicaram para a realização dessa festa, e aos que participaram desses belos momentos de oração e vida em comunidade.

Mas queremos agradecer em especial ao nosso pároco padre Carlos Eduardo que tem se dedicado com todo ardor e zelo missionário pela nossa igreja, para que juntos possamos crescer na fé e na evangelização.

 

Por Pascom Pedro e Paulo

Acesse a galeria de fotos:

Solenidade de São Pedro e São Paulo 2013