Quarta-Feira de Cinzas e início da quaresma

Quarta-feira, dia 04 de março deu-se início ao Tempo Quaresmal com a Missa de imposição das cinzas, celebração em que é marcado na fronte o sinal da Cruz para lembrar que do pó viemos e para o pó retornaremos.

Na Missa presidida pelo vigário Pe. Rafael Santana, ele deixa claro que se deve rasgar os corações e não só as vestes, para assim viver o real sentido da quaresma. Junto a isso, pede-se que utilize as três formas de penitência: Jejum, oração e esmola.

Padre Rafael completou “Dito isto, vivamos da melhor forma possível a nossa quaresma pessoal, aproveitando deste tempo para buscar a confissão e nos reconciliar com Deus”. E avisou a assembleia sobre os mutirões de confissão que terá na paróquia e na região de Carapicuíba, lembrou também das atividades para viver a oração, como a Semana de Vida no Espírito promovido pela RCC na comunidade Matriz São Pedro e São Paulo que acontecerá de 09 a 13 de abril. As palestra vão até quinta-feira a partir das 19h30 e o encerramento com a Missa acontece às 20h00.

Para finalizar homilia o sacerdote acrescentou  “Que tenhamos uma santa quaresma, e que não deixemos passar a oportunidade de aproximarmos de Deus’.