Pós-JMJ: Pe. Carlos se reúne com os jovens que foram para a JMJ

No sábado, dia 10, padre Carlos Eduardo se reuniu com alguns jovens da paróquia que participaram da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

O pároco convidou a juventude para um breve de momento de reflexão e partilha das experiências vividas durante a Jornada, além de fortalecer o convite do Papa para que os jovens vivam em missão.

Padre Carlos destacou os principais pontos dos discursos papais: oração, sacramento e missão. Ele ainda testemunhou a importância da Santa Missa em sua vida. “Quando jovem, a missa dominical era a minha força da semana”.

A maioria dos jovens que estavam na reunião afirmaram que uma das principais experiências foi o contato com o Santo Padre, o Papa Francisco, “era como sentir a presença do próprio Cristo entre nós”, ressaltou Amaury que participa do grupo de jovens Arkanjos.

Segundo os presentes, o principal momento durante a Jornada foi a Vigília, que aconteceu no sábado, dia 27 de julho.

Ao final da reunião, o Setor de Juventude da Paróquia apresentaram as próximas atividades que serão realizadas. Entre as iniciativas, está o Terço da Juventude, uma vez por mês os diversos grupos de jovens se reunirão para em unidade rezarem o santo terço mariano.

Para animar a noite, membros da banda Prodygios fizeram um momento de louvor e oração.

 

Por Pascom Pedro e Paulo