Comvocação, uma nova geração…

 

Uma multidão de adoradores de Cristo se reuniu neste final de semana, 16 e 17, no Ginásio José Correa em Barueri, para o maior evento da Diocese de Osasco em prol das vocações sacerdotais. A festa também comemora os 35 anos do Seminário São José, além dos 25 anos da nossa Diocese.

A presença de vários nomes da música católica embalou esses dois dias, chamando o povo católico a professar a sua fé, conforme comentou Pe. Nilso, “…nós vencemos pela fé, então não tenhamos medo de professar a nossa fé”. Esse espirito de comunhão cristã perdurou durante todos os outros shows.

No sábado, contamos com a presença do Ministério Encontro, Pe. Nilso, Ministério Cerimoya e encerrando a noite o Ministério Arkanjos. Mesmo com a chuva, muitos ficaram até o final e receberam a palavra de 1° Tessalonicenses 5:18, que diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus…”, pois se estava chovendo, essa era a vontade de Deus e devemos Lhe agradecer e celebrar porque vivemos e O temos como Deus amado.

Já no domingo pela manhã, tivemos a missa presidida pelo nosso Bispo Dom Frei João Bosco, onde celebramos a Assunção de Nossa Senhora, a primeira a dizer o “sim”, aquela que recebeu o chamado de Deus aceitando e amando sua vocação. Maria também é grande alicerce da família, lembrou o bispo, já que estamos em um mês de celebração familiar.

Após a Santa Missa, houve a continuação dos shows, com Iahweh, Fátima Souza, Rosa de Saron, Cantores de Deus e Padre Antônio Maria, que comemorou seu aniversário junto conosco, com muita alegria e satisfação. Durante todo o evento, tivemos praça de alimentação, Espaço Vox, com workshps e também para aqueles que optaram por uma apresentação mais intimista de outros cantores, Espaço Kids, com muitas dinâmicas para as crianças e a Feira Vocacional, onde, além da venda de artigos religiosos, pudemos conhecer um pouco da história do Seminário São José, e outras linhas vocacionais da nossa Santa Igreja.

O evento se encerrou como nos anos anteriores, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Uma multidão ajoelhada, adorando, bendizendo e proclamando o nome do Nosso Único e Verdadeiro Salvador, Jesus Cristo.

 

Por Gislene Santos - Pascom Pedro e Paulo