Missa da Instituição de Ministérios

Foto: Antônio Cruz

Nesta sexta-feira, 30 de junho, o Seminário Diocesano São José, com toda a Diocese de Osasco, se reuniu na Paróquia Santo Antônio na cidade de Carapicuíba, para a Celebração Eucarística da Instituição dos Ministérios de Leitor e Acólito de 7 seminaristas.

Foi conferido, pelas mãos do bispo Dom João Bosco, o ministério do Leitorato aos seminaristas Jhonatan Barbosa Lyrio, Leonardo Loriato de Souza e Rodrigo Sousa Carvalho, e aos seminaristas Carlos Augusto de Andrade, Diego Medeiros, José Cosme de Lima e Thiago Jordão da Silva o ministério do Acolitato.

Dom João Bosco manifestou sua alegria em celebrar o rito que representa uma das etapas importantes na formação do candidato ao sacerdócio, dizendo que é um momento que recorda e conta a história de todos os padres. “É por isso que essas coisas tocam o coração da gente”.

“Hoje em dia as pessoas esperam pregadores que saibam interiorizar a Palavra Divina, de tal maneira, que aquilo que se fala não são meros ensinamentos, não são doutrinas frias, não são conhecimentos escolares apenas, mas é vida de uma Palavra que foi absolvida, abraçada, meditada e transformada em vida, e que depois aparece na pregação”, exortou o bispo.

Os agradecimentos foram feitos por Leonardo Loriato, que em nome de todos os seminaristas expressou a gratidão aos bispos, familiares, amigos e, em especial, aos reitores dos seminários e diretores espirituais que têm acompanhado as turmas neste período de formação.

A missa da Instituição dos Ministérios está dentro da programação da Jornada Vocacional 2017 que teve início em 28 de junho, e acontece até o dia 13 de agosto nas paróquias da diocese

Fonte: Setor de Comunicação da Cúria